9 de dez. de 2011

Jogar o verde pra colher o maduro!

Certas situações nos levam a tomar atitudes não muito convencionais para conseguir sabermos coisas que as pessoas jamais se entregariam, é o famoso jogar o verde pra colher o maduro, e isso temos que aprender a desenvolver em nosso cotidiano a identificar quem trama e quem ta com a gente.

Muitas vezes, nos deixamos levar por emoções,acreditamos no que pessoas nos dizem e com o passar do tempo ficamos sabendo que era pura falsidade, e que estavam jogando conosco! Recebemos orientações para abrirmos os olhos e ver que não é nada disso, que a pessoa só está nos usando e só quer nos prejudicar e não damos ouvidos e só reparamos quando de fato temos as provas necessárias por nós mesmos do vacilo que cometemos.

Assim, usar um pouco de malandragem e ficar esperto não faz mal a ninguém, ser desconfiado, ter as antenas ligadas, ler nas entrelinhas e codificar as mensagens desses "espertalhões" é uma medida fundamental a sobrevivência, saber driblar e sair dessas armadilhas que tentam nos colocar e caimos por estar manipulados, pelas condições que expõem, se valendo de nossa bondade. Por isso é bom ficar na encolha, igual o mineirinho comendo pelas beiradas, outras vezes se fazendo de boi de piranha pra ver até onde vai uma história, em outros momentos jogando a ponta da linha e fazendo desenrolar as histórias.

Afinal, quem é verdadeiro te olha nos olhos, não tenta desviar o olhar e nem muito menos mudar de assunto, afinal o lobo perde o pelo mas nunca a fama, já dizia Bezerra da Silva malandro é malandro mané é mané, todo castigo pra mané é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário