15 de dez. de 2011

A espera de um novo tempo...

Mais um ano está prestes a findar e com ele ficam em nossas lembranças as conquistas e derrotas, coisas boas e ruins que vivenciamos ao longo desses 12 meses, pra uns o saldo positivo é animador, pra outros o saldo negativo é desafiador, mas e daí? o que fica na realidade é que este ano foi mais uma oportunidade, mais um ciclo de aprendizado em nossas vidas, para que pudessemos estar mais crescidos, mais atentos, mais vivos, aptos para romper o novo ano com o pé esquerdo (sim! com o pé esquerdo, afinal o lado esquerdo é o lado do coração, das vontades, dos sentimentos, das esperanças), pra irmos com tudo pro ano que desponta no horizonte e fazermos mais do que fizemos no ano que passou, assim dando sentido ao que verdadeiramente somos eternos aprendizes da escola da vida!

Para este novo tempo, espero que as discórdias deixem de existir e que a harmonia e a concórdia venham imperar sobre a vida de todos nós, que as alegrias e sonhos sejam as verdades de todos e que tudo transcorra de maneira justa e perfeita, habitando a paz e a fraternidade em nossos corações.

Desejo também que contemplemos a beleza da vida que observamos na prureza e inocência das crianças, pois ao nos inspirarmos nelas possamos fazer a vida bem melhor (e ela será!), que nossos caminhos e pensamentos estejam iluminados e abertos, que tenhamos força e discernimento para enfrentarmos os desafios que se apresentarem a nós sempre com a cabeça erguida sem desistir jamais!

Façamos a nossa festa, celebremos as bençãos que com certeza colheremos no ano que se anuncia, mas que deixemos nossa marca, nossa herança através de nossas lutas e nossas brigas para fazer deste um mundo melhor, afinal o desejo cria, a vontade atrai e a fé realiza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário