8 de mar. de 2012

Saudação a mulher: A razão divina de viver.

Temos de enaltecer àquela que foi a costela de Adão, e sempre tem destaque em nossas vidas, seja ela a mãe, a esposa, a irmã, a amiga, pessoas lutadoras que com sua delicadeza e personalidade, vem nos animar, nos cuidar, nos amar, caminhando lado a lado construindo juntos cada fase de nossas vidas.

A mãe, que com o dom divino de gerar a vida, nos ensina os primeiros passos e o que temos de saber sobre a vida, nos educa, nos alimenta, nos protege, sobre a máxima do amor Materno, que temos a expressão em Maria, a Virgem mãe de Jesus.

A irmã e a amiga, que quando não temos coragem de pedir apoio nos recebe sempre com um conselho, uma palavra de incentivo, aquele ombro amigo nos lances mais imprecisos e delicados que temos em nosso dia a dia.

A esposa (namorada) que nos aquece a alma com sua sedução e amor, que com seu perfume nos inebria e com seu jeito fascina que assume as responsabilidades de nos amparar, nos dando todo o apoio necessário para a edificação de nossas vidas.

Em toda sua importância, a mulher fez romper tabus, conquistando os seus direitos representando lugar de destaque na sociedade, assumindo posições, tomando atitudes, tornando mais belo, mais eficaz e preciso aquilo que o homem criou, mas não conseguiu dar a forma como ele imaginou.

Por todas esss virtudes é que a mulher é a razão divina de viver! E assim, rendo aqui nessas poucas palavras a minha reverência a todas as mulheres que fazem a vida acontecer, deixo o meu agradecimento e a minha devoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário