15 de jan. de 2012

A vida e o xadrez...

Quantas vezes em nossas vidas algo acontece com a finalidade de nos colocar em xeque e julgamos de imediato não ter solução, tendo a sensação de que estamos encurralados, perdidos, sem saber o que fazer e/ou para onde ir naquele momento? Inúmeras, não é mesmo? A partir de um instante passamos a observar e refletir lance a lance do ocorrido e nossas ações ante a ele, encontrando aí a solução transpondo o obstáculo chegando a resolução do problema seja de forma positiva ou negativa.

Pois é, a vida é como um jogo de xadrez num cenário no qual nós somos peças vivas e cada atitude é um movimento que fazemos, porém algumas jogadas não podem ser refeitas e o que está feito está feito e não se pode voltar atrás ao contrário do jogo que nos permite voltar e lograr o exito! Como em outras oportunidades podemos reverter as situações e dar o xeque mate obtendo a vitória que tanto desejamos!

Assim, a cada ação que tomamos em nossas vidas devemos refletir a fim de que não tomemos os pés pelas mãos e façamos tudo de maneira desesperada, pois o resultado pode não ser agradável e o pior ele pode ser irreversivel tendo como consequência a derrota, por isso é importante marcar cada passo, mensurando os prós e os contras, as vantagens e as desvantagens, analisando a fundo (mesmo que rapidamente) a fim de que possamos estar um passo a frente, sabendo que a cada lance que damos existe uma resposta do oponente (já programada previamente por nossa jogada) que nos levará a um resultado positivo que é o nosso sucesso e nossa evolução no curso de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário