29 de jan. de 2012

Opiniões...

Concordo com aquele ditado que diz: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Afinal o que seria da humanidade se tudo o que se pensa, se diz e se sente se fosse tudo padronizado, seguir cegamente opiniões, discursos, tendências culturais e de moda, isso já aconteceu na história e o resultado que tivemos foi a Europa destruida e dividida e um saldo de milhões de mortos, uma guerra-fria e como conseqüência dois blocos seccionando o mundo a "liberdade" capitalista de um lado e a "opressão" comunista do outro.
É por isso que eu creio que a liberdade de expressão é um dos bens mais preciosos e fundamentais que o ser humano pode ter, e a democracia no estrito sentido de forma de governar como descrito nos discursos socráticos, e filosóficos da Grécia antiga, ser a mais perfeita expressão de governo livre, como nos diz Abraham Lincoln um governo do povo, para o povo e com o povo, respeitando suas escolhas e suas diferenças seja quaisquer que forem.
Assim, penso que devemos cultuar toda e qualquer diversidade, posto que são as diferenças que nos une e nos identifica, que nos confere liberdade e nos tira dos grilhões da ignorância. Ao meu ver, são as particularidades que aproximam, pois são interessantes, o ser humano é curioso gosta de ir ao encotro do desconhecido, o uniforme é pobre não tem atrativo, não tem nuances, sendo totalmente previsível. Dessa forma vivamos as diferenças e as multiplas opiniões, celebrando a liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário