7 de nov. de 2011

Revoluções...

Vejo certas coisas e não consigo compreender, onde está a força da juventude? onde está a garra e a vontade de fazer um mundo melhor, hoje em dia só está se pensando em carros, baladas, sexo, drogas... cadê os caras pintadas, os revolucionários de 64, de 32, os pensadores de toda uma época lutaram para que chegassemos onde estamos e pra quê para vermos a juventude se destruir sem ideal algum , alias ideal tem ganhar dinheiro e fazer sua própria vida sem pensar no próximo e sem pensar que vivemos em sociedade.

Eu vejo certas cenas da juventude que me dão medo, não quero ser chato e muito menos hipocrita gosto de tomar umas e outras e sair pra me divertir, mas a coisa ta demais... carros que eram pra impressionar as gatinhas passando devagar para lançar flertes viraram armas nas mãos de irresponsáveis ao volante, trotes imbecis acontecem todos os anos nas faculdades, as estatisticas dizem que a sociedade brasileira avança no IDH (Indice de Desesnvolvimento Humano), por outro lado vemos uma juventude inerte que só faz besteira ao invés de ajudar a construir um país melhor.

Me lembro da época da escola em que tinha orgulho de ser do movimento estudantil, das aulas de história, de filosofia e de sociologia que aprendiamos sobre as revoluções e os grandes icones das revoluções, claro que a época já viviamos a democracia reconquistada, mas tinha orgulho de conhecer os personagens como Che Guevara e Fidel, Emiliano Zapata e Pancho Villa, Simon Bolivar, Carlos Lamarca, Luis Carlos Prestes, Lenin e Trotsky, e todos os filósofos, sociólogos e antropólogos que antes inspiravam as lutas e bravatas idealistas, hoje servem como base de uma ideologia vazia sem causa... na qual não se tem reinvindicações e bandeiras de luta, só se encontrar pra fumar maconha e desafiar a pátria e suas leis, que zona é essa? que juventude é essa? que pais é este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário