3 de out. de 2012

Dor...


Como disse meu amigo Djair Souza, " a tristeza tem seu lado salutar", hoje entendo o que ele quis dizer e digo que a dor também é salutar! Sim... porque a dor é quem nos chama atenção para nossas doenças e males, quer sejam do corpo, ou, do coração e então procuramos o remédio, que nos traz a cura!

Minha mãe diz que "tudo que arde, é amargo cura", tendo um grande significado isso pra mim desde a infância quando ela passava merthiolate nos meus ralados, e, quando me dava aqueles xaropes horríveis para a tosse/garganta, agora assume um caráter simbólico de que as vezes temos que sentir o coração arder, perceber o gosto amargo das lágrimas que derramamos, para poder ressurgir a autoconfiança e se levantar do chão, se recuperar das dores, secar as lágrimas e seguir em frente.

Então a dor não é sofrimento, é aprendizado... "após a tempestade vem a bonança" é como diz o ditado, e a alegria renasce e damos um novo sentido para a vida. Portanto, ao invés de reclamar e ficar remoendo, sofrendo, sempre é tempo de "levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário