20 de ago. de 2012

Prontos para tudo...


Costumo dizer sempre que a vida é uma caixinha de surpresas, dentro de uma linha do tempo que é impossível de evitar, afinal nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, por essa razão devemos estar prontos para as gratas e ingratas surpresas que recebemos todos os dias. Assim, não podemos estranhar ou deixar de receber os ensinamentos proporcionados por esses momentos que acontecem sem qualquer explicação, ou se há alguma, aceitar e viver intensamente, sem medo ou qualquer forma de receio!

Nossa vida é perpassada por altos e baixos, coisas boas e ruins e por mais que nos sentimos mal diante dessas adversidades, não nos cabe ficar tristes, ou nos sentir frustrados, mas aproveitar a oportunidade, tendo em vista que tudo o que ocorre em nossas vidas são lições que outras pessoas nos ensinam, e, que reproduzimos para outras vidas, multiplicando experiências sem fim. Ver em cada circunstância, em cada amanhecer e anoitecer, em nossas respirações o lindo mistério da vida que descortina a cada nascer e por do sol...

Por isso o que importa da vida é o viver, o companheirismo, a amizade e não aquilo que aprisiona, ou coisifica tornando um objeto de adoração, mas estarmos ligados eternamente por tudo o que temos de afinidades e cumplicidades, como também pelas diferenças que se completam e se debatem, isso transcende a matéria que é efêmera e se perde, ao passo que isso se torna quase mistico, ou exagerando um pouco, espiritual... tendo na lembrança e no dia a dia a certeza de que estamos ao lado de pessoas fenomenais que farão de cada momento de nossas vidas especiais e inesqueciveis, cada um a sua maneira. Isso serve para todos os níveis de relacionamento, assim como individualmente, pois sabemos que existem coisas que fazemos e que nos levam a nos auto-sabotar, criando sensações negativas.

Assim vemos que a incerteza, a duvida a respeito do futuro é ao mesmo tempo que conflitante uma mola propulsora que nos motiva a seguir em frente, e ir em busca dos nossos sonhos, concretizando cada um deles, mas sem aquela expectativa que gera ansiedade, mas dando um passo após o outro com segurança, não como pisar nas nuvens, pois com um descuido a queda é feia e a decepção que poderia ser evitada é certeira e o sofrimento vem de forma avassaladora. Por essa razão devemos estar sempre atentos e prontos para tudo de maneira contornar a situação negativa para uma positiva sempre...

Porque mostramos as pessoas que sabemos trabalhar com nossos sucessos e fracassos constituindo certo grau de amadurecimento e experiência, nos livrando das angustias que oprimem os nossos corações, através de conversas francas em que idéias tomam corpo e conseguimos encontrar uma alternativa em resposta aquilo que nos aflige, vivendo cada momento com naturalidade e aproveitado de sua beleza e pouco a pouco trilhar o caminho de nossa conquista, pois a unica regra que há é a de ser feliz... então que sejamos felizes sempre, pois quanto mais felicidade plantarmos mais dela iremos colher!

Para isso que tenhamos sempre em mente devemos estar prontos para tudo, a vida é um jogo de xadrez, existem momentos em que peças precisam ser reposicionadas para que a vitória seja lograda com o efeito e na proporção que desejamos!

Um comentário:

  1. O equilíbrio da vida é dinâmico, porque o universo é dinâmico...

    Belo texto!

    ResponderExcluir