25 de ago. de 2012

Entre a forma e a essência...


Somos questionados ao mesmo tempo que questionamos sobre a forma que conduzimos nossas vidas, sobre as atitudes que temos, sobre as decisões, sobre o que gostamos, o que pensamos, como se a forma fosse de uma relevância fundamental... penso que a forma não tem tanta importância, mas sim a essência, essa sim tem extraordinária importância!

A essência é importante pois é a natureza de cada um, e por assim dizer vou ao encontro de que por termos essências um tanto quanto diferentes umas das outras com algumas afinidades em comum é claro, nos completamos e damos seqüência em nossas vidas...

Então entre a forma e a essência eu fico com a segunda, pois ela sim faz a diferença! a forma é conceitual, e os conceitos nos aprisionam, a essência nos permite a liberdade e sendo livres encontramos e reencontramos a felicidade sempre...

Assim, antes de qualquer questão, pense a respeito da liberdade e da prisão, não viva de conceitos, mas viva das essências, a sua própria e a de quem está ao seu redor... e sinta a felicidade fluir dentro de si e dos outros.

3 comentários:

  1. Gosto mais de essência de rum do que essência de baunilha em meus pudins... Quanto a forma, geralmente uso forma redonda.

    KKKKKKKKKK

    Não deu pra resistir...

    Sim, eu sou mal, muito mal...

    ResponderExcluir
  2. Mas um pudim sem forma, mas com a melhor essência do mundo poder ser a melhor sobremesa do mundo para se comer em casa, com a família e com os amigos. Mas nunca poderia ser vendido em um restaurante!
    Agora, um pudim redondinho, perfeito, lindo. Sem sabor, se uso de qualquer essência que traga boas lembranças é só uma massa com forma! Não desperta sentimentos... é vazio!

    Creio que forma e essência são faces diferentes da mesma moeda. Ambas são necessárias para o equilíbrio da vida! Sem dosando dois pra lá, dois pra cá!

    Djair, fiquei com vontade de comer pudim!

    Um abração Rafael!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkk

    Acho que vou fazer pudim de leite hoje...

    Revisitando o blog.

    ResponderExcluir