4 de ago. de 2011

Transmutações

Permitam-me meus amigos mas vou devanear um pouco (risos, como se eu nunca devaneasse) , penso que seriamos um tanto e cada vez mais felizes se rompêssemos um pouco o convencional e saíssemos da rotina... me recordo das palavras do velho Raulzito que com sua sabedoria nos dizia através de suas musicas que preferia ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sob tudo... e que sim há uma alternativa!

A vida nos permite apreciar certas situações, que por mais diferentes que possam ser pode nos ensinar a galgar grandes passos... e nos tornar uma outra coisa diferente do que éramos, as experiências, as ondas que batem sobre as rochas, os altos e baixos e a roda gigante que gira, nos fazendo avaliar, nadar num oceano de emoções e sensações, para que possamos ver no fundo de nós mesmos aquilo que queremos, e transmutar como nos falam os alquimistas, aquilo que é impuro ou que nos faz mal em algo bom que traga Luz pra nossas vidas, é por isso que as lágrimas e as dores que passamos muitas vezes ao passar nos vem uma força interior imensa, trazendo vitalidade e alegria para reverter tudo o de ruim que se passou, é por isso que eu gosto de ver nos olhos das pessoas o brilho da esperança , pois nesse brilho arde a chama que desfaz tudo aquilo que nos debilitou com as lutas travadas nos dando animo para continuar a viver a vida...

As transformações de atitudes muitas vezes espantam quem olha de fora, mas quem vive este processo sabe o quão árduo foi encontrar as respostas, para questões antes sem respostas, por isso nunca devemos desistir e abaixar a cabeça, pois pra tudo existe uma saída, existe uma alternativa como dito acima, a vida é como uma bebida doce, mas em certos momentos ela pode se tornar amarga, um sutil veneno... que nos desperta, nos faz acordar e correr atrás do tempo perdido e mudar o curso das coisas e escrever novamente a história, dando um novo aspecto agregando valores e bagagens para a caminhada de toda a jornada que todos temos pela frente.

Assim vamos vivendo caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, vivendo um dia por dia e sabendo aproveitar as lições que se apresentam, aparando uma aresta aqui, lapidando um cantinho ali e constantemente nos transmutando, deixando de ser lagartas, criando e saindo dos casulos, formulando novos conceitos, deixando os velhos paradigmas para trás e evoluindo crescendo, subindo, nos tornando cada vez melhores e diferentes sempre, alegrando, motivando, inspirando para que assim como nós as pessoas pensem a respeito de si mesmas e vejam que tudo tem um ponto de vista diferente e que se pode mudar para a felicidade enfim todos possam a sua maneira encontrar.

Por fim, não podemos nos fechar pro novo e muito menos ficar passivos diante da vida, pois o rio da vida continua a correr e se deixarmos dessa forma só vamos lamentar e perguntar inúmeros porquês... e nada teremos de bom para dizer a respeito da vida, é por isso que devemos gritar, correr, rir, chorar, amar, dançar cantar, soltar as feras, cair na gandaia e entrar na festa, pois só assim podemos dizer eu vivi e não deixei minha vida passar em branco, , pois as lembranças sempre falarão por sim, então MUDE-SE ENQUANTO HÁ VIDA PARA SER VIVIDA! pois como diz Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário