14 de mai. de 2011

Relacionamentos

Todos os dias pessoas nascem e morrem, e, assim a dádiva da dinâmica da vida se renova criando novos ciclos ao alvorecer de cada dia, quando riscamos um dia a mais no calendário, dias estes que tecemos novas redes de relacionamentos e mantemos vivas as antigas através de um contato telefonico, msn, redes sociais e etc. ... estes relacionamentos poderão ser permanentes, ou não, assim, pessoas vem e vão das nossas vidas em nossas vidas, como por exemplo os amigos de escola, de infância, do trabalho, dentre outros que criamos no cotidiano, pois cada um deles a sua maneira exerce um tipo de influência, e, é esta influência, o contato, o nivel de proximidade que determinam os laços que se fixam, os que se desfazem, ou até mesmo que se refazem com o passar do tempo!

Assim, a vida como o futebol se apresenta como uma caixinha de surpresas, que se revelam com o passar do tempo e são nossas atitudes que vão dizer como elas surgirão, se temos atitudes positivas nosso network será favorecedor tendo reflexos positivos  e com ele teremos um futuro promissor crescendo continuamente sendo apoiado por nossos amigos e estimulando o crescimento deles, pois o relacionamento quaisquer que seja envolve troca e doação, com isso somos motivados e motivamos para alcançar os objetivos que almejamos, por outro lado se tivermos atitudes negativas não teremos essa rede de apoio, pelo contrario teremos concorrência e dificuldade ao longo do caminho, em outras palavras a incerteza do futuro.

Dessa forma o fracasso e o sucesso dependem de nossas ações em todos os setores das nossas vidas que nos levam aos resultados que almejamos, por isso relacionar-se e planejar-se é fundamental!

E a vida vai seguindo seu curso, aprendendo, convivendo, buscando e rebuscando elos que se perderam e novos elos a serem encontrados, atitudes que ficaram por serem tomadas, revisões de conceitos, pedidos de desculpa, entre outras coisas que ficaram para trás, para quem está nascendo hoje as linhas da história da vida ainda estão em branco prontas para serem preenchidas com o universo de coisas a disposição, participando do aprendizado continuo e da evolução revolucionária cotidiana que só é interrompida com a morte.

Para finalizar gostaria de deixar o ditado: Quem planta colhe. Assim temos de semear sempre boas sementes para colher excelentes colheitas, pois a semeadura é livre e a colheita é obrigatória, e só para lembrar Anthoine Saint Exupery: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário