14 de mar. de 2011

Sobre o tempo a bussola e a sustentabilidade parte I

eu só quero saber o que pode dar certo,

não tenho tempo a perder

Novos rumos devem ser tomados a curso a fim de que possamos com o passar dos anos, observar os reflexos de sua ação sobre nossas vidas, uma vez que através de nossas escolhas, melhoramos ou pioramos aquilo que empreendemos em fazer, assim nosso desenvolvimento em todos os sentidos.

Dessa forma cada atitude deve ser pensada, analisada a fundo, para que ao ser executada, tenha seus frutos de acordo com aquilo que foi planejado, em outras palavras, dando tudo certo, sem falhas, sem desvios, ao contrario de um projeto tomado de impulso, no qual acontecem diversos imprevistos, que poderiam ser evitados, assim o pensar para agir se torna fundamental, para que possamos ser assertivos em nossas decisões, afinal um passo dado é um passo dado, não sendo possivel muitas vezes retornar ao ponto de partida e retomarmos o projeto e alcançar a meta, o resultado desejado. Pois como alguns pensadores vivem a dizer: a vida é marcada por realizações, quanto mais realizações tiver, mais bem sucedido você é.

Acredito que esse deve ser o desejo de 10 entre 10 pessoas no mundo, pois se é meu, também deve ser o seu, assim não pense somente no que pode dar certo, e no tempo que será gasto para chegar aonde se quer chegar, pois demorando ou não o que importa é que você chegou lá e fez a diferença, você pode até se perguntar: como fiz a diferença se fiz tudo com um tempo excessivo? a resposta é simples: você tomou as atitudes de acordo com as possibilidades que você tinha em mãos para que o empreendimento fosse concluido, diferentemente do que se você tivesse se sacrificado, apenas um mês de sono e alcançado seus objetivos em apenas 30 dias, a diferença é que você realizou a mesma coisa porém sem sofrer as consequencias e o desgaste que a falta de planejamento o levou a se ferrar por 30 dias a busca do resultado perfeito, pois como diz o ditado a pressa é inimiga da perfeição. quem tem pressa come cru entre outros ditados populares que dizem a esse respeito, assim é preciso saber viver! viver com sabedoria é viver com qualidade de vida, esse deve ser talvez o conceito de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário