31 de dez. de 2010

Começos e Recomeços: uma reflexão sobre o fim do ano!

Todos os anos a mesma coisa, e, nesse não podemos fugir a regra afinal estamos próximos de mais um inicio de ano e do findar de outro, já se passou uma década do século XXI por isso mais do que nunca se faz necessário um momento de reflexão... O que fazer nos próximos 10, 20, 50, 100 anos... exagero? não... sou otimista e quero viver até os 200... mas quem sabe até lá a tecnologia avançou e eu estarei por aqui ainda enchendo o saco de vocês... (risos), por outro lado é tempo de pensar também no que não se fez e ficou pra trás no backlog das nossas vidas e tomar as devidas providências para que as "promessas" sejam transformadas em atitudes práticas e tudo seja feito conforme o vosso/nosso desejo.
Assim, não faça promessas, isso mesmo... não faça promessas porque apesar das promessas serem dividas, essas de final de ano sempre são esquecidas no correr do novo ano e nunca são cumpridas ou pagas... afinal ficam pela conta do Abreu e se ele não pagar nem eu! Ao invés disso faça um plano de metas aquilo que você deseja a curto, médio e longo prazo, e acompanhe periodicamente a evolução... (isso é dica dos caras que passam na televisão... eu particularmente nunca fiz mas esse ano vou dar o braço a torcer), mas deixo aqui uma ressalva crie metas objetivas simples de serem cumpridas! Se você quer emagrecer, guardar dinheiro, fazer uma viagem, enfim realizar um desejo do vosso coração eu digo siga em frente faça! afinal como em Fil 4.13 tudo podemos fazer, basta querermos e nos empenharmos para alcançar a nossa conquista.
Como estamos falando de começos e recomeços pois isso faz parte do ciclo da vida, temos de agradecer tudo o que passamos de bom ou de ruim afinal o que foi bom guardamos nas lembranças e o de ruim levamos como experiência, porque todos os dias estamos recebendo lições da vida.
Assim me despeço deste ano chamando aos gritos pelo próximo agradecendo por tudo e desejando ansiosamente que não só o próximo mas sim os próximos anos sejam de glória! agora deixo pra vocês um textinho de Drummond pra refletir sobre o ano novo!
Receita de ano novo (Carlos Drummond de Andrade)
Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário