28 de dez. de 2010

Sobre Filosofias

(Risos) Há um certo tempo (cerca de 2 horas) me peguei pensando sobre qual a melhor forma de viver a vida...? Se certinho tendo uma vida regrada enjoativa... se me fantasiando e escondendo meu verdadeiro eu sendo um pseudo certinho (enfim um grande mané). Cheguei a conclusão de ser quem eu sou esse porra louca lucido de suas atitudes e sem medo de ser feliz e dane-se quem aponta o dedo pra mim e quer ditar o que é certo ou errado, isso me lembra alguns episódios de sobriedade e de embriaguez nas quais me deparei com dizeres a meu respeito, mas eis que leio uma frase do filósofo do Raggae Bob Marley que diz mais ou menos assim: " Sua reputação é aquilo que falam de você e a seu respeito, porém você não é sua reputação mas sim sua conciência é o que você é verdadeiramente.".
Daí pronto! depois desse dia eu quero que o mundo se acabe eu sou mais eu e pra aqueles que tem dentro de si o preconceito eu digo: Sou maneta, sou cabeça, sou chato, enfim sou o que sou! Amigo de quem é meu amigo e o mais acido critico de quem me critica ou de quem é criticado e eu descubra!...
Assim eu sigo minhas leis e meus principios, meus valores e minhas virtudes, mas as vezes é bom seguir os defeitos e imperfeições pois delas saem as maiores defesas (desde que esses defeitos não seja a mentira e nem a cobiça pois isso queima a imagem( li muito disso em livros de marketing pessoal).
É por isso que aprimorei e adotei duas filosofias que estavam em desuso (ou ao menos imaginei que estavam) que é a Filosofia do FODA-SE e a Filosofia da Vaca (duas das inumeras filosofias de botequim que conheço - lembrem-se ao escrever podemos lançar mão de um pouco de exagero, conheço algumas filosofias de boteco mas não inumeras.), e, resolvi publicar de forma resumida e revista com o intuito de que meus leitores possam se libertar daqueles conceitos dos certinhos ou pseudo certinhos (façam o que eu digo não faça o que eu faço) que fazem tudo na moita e tem um discurso de São Francisco de Assis ( o Santo que me perdoe mas foi o unico que lembrei ao redigir na caderneta este texto). Assim eis a fórmula:
Filosofia do Foda-se:
Se você está cansado de ouvir dizer faça isso, faça aquilo, siga este caminho não este... se está cheio de tudo isso simples... você paga as suas contas o que você faz ou deixa de fazer, o que veste, o que bebe, o que come, se fuma, com quem transa e com qual freqüência... eu digo NINGUÉM exatamente NINGUÉM tem o direito de te apontar o dedo e te julgar dessa forma diga FODA-SE!... por outro lado independente de fé eu recomendo procure a sua a fim de cuidar da alma e faça um plano de saúde, pois é bom cuidar da alma e da saude pois da sua vida tem muita gente que cuida!
Filosofia da Vaca:
Alguém já viu uma vaca cagar... então ela caga andando (risos), mas essa filosofia funciona da seguinte forma e é um complemento a filosofia do FODA-SE!, e, que também pode ser traduzida pela velha frase de entrar num ouvido e sair pelo outro a premissa dessa filosofia é: FALEM MAL OU FALEM BEM, MAS CONTINUEM FALANDO DE MIM!(mim não conjuga verbo mas esse texto é um texto coloquial e a excessão a regra me permite!) pois sei que certo ou errado estou causando comentários por seus olhos estarem sobre mim , mas eu não to nem aí eu to cagando e andando pra vocês (veja a aplicabilidade pratica da filosofia da vaca).
Essas filosofias são para quem causa comentários (parafraseando os adesivos de carro) e que são o colirio a motivação para os maledicentes, fofoqueiros e paparazzis de plantão que estão prontos a disparar seus flashes e destilar os seus venenos!
Assim eu me coloco no dever de informar que o exercício dessas práticas (Filosofias do Foda-se e da Vaca) são lícitas e estão amparadas pelo art. 5 da Constituição Federal (que só pra lembrar fala da liberdade irrestrita!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário