15 de set. de 2011

Entre adultos e crianças

Há um certo tempo venho observado o comportamento das crianças que tenho a minha volta, e cheguei a conclusão de que não devemos ser chatos, sérios e sisudos como adultos, pois isso nos endurece, talvez seja por isso que o mundo está tão intolerante, cheio de degradação, coberto por violência e caos por todos os lados...

Vejamos as crianças, elas pulam, gritam, agitam, correm, dançam e nos observam quando menos esperamos elas vem e nos brindam com um abraço, um beijinho, um carinho, numa expressão terna de amor, podem até brigar sim mas segundos depois estão lá juntas brincando e se divertindo, através da sua inocência e ingenuidade nos mostram uma sinceridade, verdade e inteligência impares, que aos poucos vai se perdendo pra irem se tornando adultos (que chatice ser adulto), hoje entendo o porque nas Sagradas Escrituras nos dizem que é delas o Reino dos Céus... e que pra entender uma criança não devemos julgar como um adulto, mas sim se nivelar a ela e compreender a mensagem, para assim conquistar a confiança delas e poder ser o abrigo, o amigo o refugio delas até mesmo quando elas vão ser corrigidas por seus pais...

É e eu ainda lembro dos meus tempos de criança, pena que muitos não se lembram e por conta da correria do dia a dia esquecem a criança que há dentro de si se tornando seres automatos em busca de conquistas, de dinheiro, de status, eu por outro lado faço o mesmo que todos os adultos mas não resisto "perder" meu tempo pra poder brincar e ver a paz e a felicidade num sorriso de criança...

Assim, por finalizar fica a dica para eliminar todo o stress de adulto acumulado reserve um momento para dar atenção as suas crianças, se não tiver procure um orfanato pois lá tenho certeza que há muitas crianças que precisam de nós assim como nós precisamos delas, pois afinal as crianças sim sabem viver, não nós como sempre julgamos ser os donos da verdade! Pense nisso, pois entre adultos e crianças eu prefiro as crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário